sábado, 24 de abril de 2010

83 anos de São Januário



Quarta-feira passada, dia 21 de Abril de 2010, foi aniversário de São Januário - 83 anos de história. A torcida vascaína pode estar descontente com várias coisas que aconteceram nos últimos tempos, mas sabe que essa data é importante até pra recordar tudo de bom que já se passou dentro da Colina. Sendo assim, compareceu à sua casa em peso - muito mais pra cantar o "Parabéns pra você" do que pra assistir o jogo de futebol. O jogo foi fraco, com o Vasco dominando, mas, mais uma vez, sem aquele "poder de fogo" na frente e deixando espaços atrás. Em determinado momento a situação chegou a ficar complicada. A sorte é que estávamos jogando com um time muito fraquinho, precisamos melhorar bastante se quisermos passar pelo Vitória. Não vou comentar lance a lance do jogo porque acho que não vale a pena, mas quero fazer algumas observações especificamente sobre Fagner e Coutinho. Nosso lateral-direito é rápido, bate bem na bola, mas está cometendo um erro fatal: é muito previsível na hora do drible. Dá pra perceber nitidamente, faz sempre a mesma coisa: pega a bola, olha pra baixo, dá uma pancada pra frente e sai correndo. Quando dá certo, a bola ou passa entre as pernas do adversário, ou pelo lado, e ele sai na frente bem, já que é veloz. O problema é que quase nunca dá certo quando o marcador já sabe que ele sempre vai fazer isso. Alguém tem que falar com o garoto, porque isso vem piorando jogo a jogo. Seu papel, Gaúcho.
Sobre o Coutinho vou falar só uma coisa: tem que ir pro banco um pouco. Sua qualidade é indiscutível e, além disso, tem cabeça pra se tornar um grande jogador(Falo isso porque muitos não têm - Alex Teixera, por exemplo). Acontece que ele tem 17 anos, estava passando por um momento bom, mas não é fácil manter uma regularidade. Nos últimos três jogos não encostou na bola, e quando encostou errou tudo o que fez. Precisamos de mais um atacante no time titular - talvez até o Dodô. E ficamos com o moleque como arma no banco de reservas.
Com o elenco que temos, esse esquema talvez seja o melhor. Veja bem, PARA O ELENCO QUE TEMOS. Não acho que o elenco é fraquíssimo como todos acham, mas acontece que temos posições carentes e outras com excesso de jogadores. Com a quantidade de volantes que o Vasco tem no elenco - e volantes de qualidade - e a falta de meias e atacantes, não dá pra ter um esquema mais ofensivo. Precisamos contratar.
Falando nisso, começaram as especulações para o Campeonato Brasileiro. Algumas chegam a ser engraçadas. Deco? Zé Roberto? Carlos Alberto no flamengo? Sem comentários...

No post anterior falei um pouco sobre motivos pra estádios ficarem vazios, como preço, falta de qualidade dos jogos, etc. Pra São Januário, achei mais um: a falta de organização e de preparo para as vendas de ingresso. Nesse jogo agora foi inacreditável: ninguém sabia qual bilheteria vendia o quê, filas imensas e uma burocracia desnecessária que faz cada um ficar muito tempo pra comprar sua entrada. Isso além de funcionários péssimos, que brigam com os torcedores e não sabem dar instrução nenhuma. Essa questão não é difícil de ser resolvida, além de ser obrigação de um clube do tamanho do Vasco dar um mínimo de conforto para seu torcedor. O público foi de 12.000 torcedores e teve gente que foi embora sem conseguir comprar... Como, em um estádio que tem capacidade pra 25.000? Vamos olhar pra isso, diretoria.

A partir de agora temos fotos exclusivas do Vascopiniao de alguns jogos em nossa página do orkut. Clique aqui para acessar.


S.V,

0 comentários:

Postar um comentário