quarta-feira, 9 de junho de 2010

A volta do camisa 6



Depois de um tempo sem postar, venho fazer uma breve análise dos últimos acontecimentos.

O Vasco fez um papelão nos dois últimos jogos. Contra o Guarani, em São Januário, com o time em evolução e São Januário recebendo um bom público, faltou qualidade técnica, calma e criatividade. Resultado: 0 x 1, com um gol do Guarani aos 48 do segundo tempo. Inadmissível. Um Guarani fraco, representado pelos dispensados Vágner Mancini e Márcio Careca. Muitos passes errados e uma falta de ousadia, embora já esperada, muito burra. Celso Roth manteve 3 volantes e quando trocou, trocou seis por uma meia-dúzia pior ainda.
Contra o Santos, levando-se em consideração que nosso único atacante era "Nilson", fica difícil fazer comentários. Uma goleada prevista pela maioria dos palpiteiros, infelizmente.
O único que não vinha errando - Prass - errou e errou feio. Quando a fase é ruim e o elenco não é bom, realmente dá tudo errado.

Essa pausa no campeonato cai como uma luva para o Vasco driblar a crise, ajeitar o time e
voltar com tudo em busca de uma reação.
E nosso primeiro reforço chegou: Felipe. Depois de 10 anos, o meia volta a vestir a camisa 6, que desde sua saída sofreu nas mãos de Diego, Rubens Junior, Valmir e companhia. Não sei como está fisicamente, mas sua qualidade técnica é indiscutível. Seja bem-vindo.
Outros dois sondados são os atacantes Washington e Éder Luis. Sem falar do acerto com o lateral-direito paraguaio Irrazábal, de 29 anos. Parece ser daquele estilo que corre muito e pensa pouco...

Para voltar mais forte e pensar em brigar por alguma posição na tabela que seja acima da zona de rebaixamento, só esses reforços não bastam. Celso Roth vai ter que trabalhar esse time, taticamente principalmente. A maioria não está rendendo o que pode, parece um bando em campo. Prass ; Fágner, Martinelli, Cesinha, Ramon ; R. Carioca, Souza, Carlos Alberto, Felipe ; Zé Roberto e Élton. Esse time bem treinado, com opções como Coutinho no banco, tem condições de brigar mais pra cima da tabela. Isso considerando a permanência ainda não confirmada de Coutinho e Carlos Alberto, claro, e apesar dos pontos importantes já perdidos.

Falando nisso, não custa lembrar que em 2008 fomos rebaixados por essa irregularidade de resultados. Quatro resultados no mínimo curiosos daquele ano: Vasco 4 x 0 Internacional(Com Nilmar e companhia) ; Vasco 6 x 1 Atlético-MG ; Vasco 2 x 4 Figueirense ; Vasco 1 x 3 Náutico. Não adianta ganhar de time forte e perder de time fraco... Fica a dica.

S.V,

1 comentários:

Anônimo disse...

Boa lembrança. Sabemos que pra ter um mínimo sucesso no Brasileiro, não dá pra perder pontos em casa, e o Vasco em sete rodadas perdeu cinco. Mesmo com as tres derrotas fora, estaríamos com 10 pontos, entre os oito primeiros. Acredito que vai ser diferente depois da Copa, pra melhor, mas eu incluiria na lista de dispensa: Leo Gago, Rafael Carioca e Dedé.

Saudações cruzmaltinas

Brazil

10 de junho de 2010 às 09:19

Postar um comentário