terça-feira, 13 de abril de 2010

Público de 24.000 pagantes no clássico dos milhões

Em uma semifinal de Taça Rio, é um público no mínimo ridículo para um Vasco x flamengo. É fácil ressaltar bons motivos. A torcida do Vasco já vem desanimada há tempos com o desempenho da equipe; já a dos urubus ficou um pouco decepcionada com o último jogo pela libertadores. O preço dos ingressos é absurdo - 50 reais a entrada inteira para Arquibancada, 40 para as cadeiras. Pesquisei o preço das semis em São Paulo e me deparei com um absurdo maior ainda - 50,00 o preço do setor mais barato, que seria a nossa "Cadeira Azul", antiga Geral, no Maracanã. Porém lá encheu. Claro que quero demonstrar minha irritação por esses preços no Brasil inteiro, mas vou para além disso: Se formos pensar em futebol, vimos um grande espetáculo em São Paulo e um festival de erros no Rio - e o público que vem acompanhado já imaginava isso. Aponto esse o motivo maior para que um São Paulo x Santos tenha tido um público maior do que nosso clássico dos milhões. Lá foi um 3 x 2 emocionante, com gols bonitos, futebol bem jogado, times jogando pra frente e, como em todo clássico, também jogadas polêmicas. Aqui tivemos gols de bola parada, festival de passes errados, muitos volantes e poucos meias e a má arbitragem como centro das atenções.



Falando de arbitragem, e aproveitando para encerrar o assunto, gostaria de fazer alguns comentários sobre nosso querido José Roberto Wright, aquele ex-juiz e atual comentarista da Rede Globo que, mesmo quando ainda não era gagá, já mostrava ser ignorante e tendencioso. Quem viu o jogo pela Globo deve ter percebido o nível de seus comentários. Um cara que, na única Libertadores vencida pelos urubus, expulsou 5 do time adversário(Atlético-MG) numa semifinal e que, no ano seguinte, entrou com um microfone escondido da rede Globo em um Vasco x fla, não poderia fazer outra coisa senão concordar com as atitudes do "Arruda" do último jogo. Lamentável.
É vida que segue. Agora estão nos chamando de chorões. Mas os rubro-negros tem que lembrar que a arbitragem "regional-parcial" não é a mesma que apita a Libertadores. Sendo assim, esperemos pra ver eles saindo chorando da competição sul-americana.

Como já havia dito, considero a Copa do Brasil prioridade para esse ano. Sendo assim, concentração total no jogo de amanhã.

S.V,

0 comentários:

Postar um comentário