domingo, 11 de abril de 2010

Onde e porque perdemos o jogo.


Primeiramente, desculpem amigos por não ter feito o pré-jogo. Tendo dito isto, vamos a análise do jogo.

Início de jogo típico de clássico, muito truncado e estudado pelas duas equipes porém com o Vasco em nítida vantagem. Com mais de 60% de posse de bola, mas sem muitas chances de gol. O Flamengo por outro lado dependia dos lançamentos e ligações diretas entre defesa e ataque. Se por um lado o Vasco pressionava por outro, deixava enormes buracos tanto na lateral esquerda com as subidas de Márcio Careca sem a cobertura dos volantes (fato que se seguiu durante toda a partida).

Um erro de Rafael Carioca uma linha de impedimento burra (errou contra o Americano, ASA), zagueiros vascaínos lentos e o mulambo mendigo fica cara a cara com Fernando Prass. Driblou e chutou para abrir o placar no Maracanã.

A tônica do jogo continuou a mesma, Vasco com maior volume de jogo, porém sem jogadas agudas e sem brilhantismo de Dodô de Phillipe Coutinho até os 30'.

A bola levou exatos 3 segundos para viajar dos pés de Fagner para a cabeça de Thiago Martinelli, da cabeça para o gol, menos de um segundo e a torcida vascaína explode de alegria.Com uma cabeçada indefensável Thiago Martinelli empata o jogo e dá esperança que a virada ocorra no segundo tempo.

Início de segundo tempo e entra em jogo um velho conhecido da torcida vascaína. O juiz entra em cena e começa as trapalhadas que influenciaram diretamente no resultado.
João Batista de Arruda é o nome do bandido que assaltou o Vasco hoje.Penalti não marcado, cartões não dados, faltas erradas,etc,etc.

Sem querer tirar a responsabilidade do resultado do juiz, pecamos em outros aspectos. O mais gritante foi o individualismo. Faltou senso de conjunto. Rafael Carioca tentando jogadas sozinho pelo meio, Souza com arrancadas sem sentido, erros da defesa que resultaram na expulsão de Thiago Martinelli no final do jogo por exemplo, dentre outros erros...

Gaúcho até que tentou, mas dessa vez as substituições não surtiram efeito e foram erradas... Magno entrou muito mal no jogo e o que falar então do menino Pimpão? Nulos...

O Vasco não perdeu para o Flamengo, perdeu para si mesmo e para o brincalhão de amarelo. Mais uma vez roubados descaradamente. No final do jogo, Souza em um desabafo com o repórter, diz algumas verdades... Erros grosseiros em partidas decisivas viraram rotina contra o Vasco da Gama. Talvez nossa cota de "coincidências" ainda não tenham terminado.

Que venha o Corinthians-PR. Temos a obrigação de vencer pelo time e pela torcida que temos.

Saudações vascaínas,

3 comentários:

Francisco Protasio disse...

Essa linha de impedimento é braba. Já tomamos gols assim nos últimos jogos e persistimos no erro, espero que o Gaúcho tenha essa visão pra acabar com isso a partir de agora. Se Martinelli fica na cola do Vagner Love corta aquela bola. Mas não, deu dois passos pra frente, não conseguiu deixá-lo impedido e praticamente entregou o gol. Depois se redimiu com uma boa cabeçada, após uma boa cobrança de escanteio do Fagner(única coisa que acertou no jogo). Fora isso, Marcio Careca fez um segundo tempo medonho e Carlos Alberto entrou mal. Pimpão e Magno entraram no desespero. Eu teria tirado o Fagner e colocado o Elder Granja também(embora prefira o primeiro).
Apesar disso, como você bem citou, não vamos tirar a responsabilidade do resultado da arbitragem, que culminou a atuação dando ridículos 3 minutos de acrescimo, depois de 5 caídas do Bruno e da demora de 3 horas do Juan pra sair de campo, além das ceras habituais.
Saudações

11 de abril de 2010 às 23:36
Teste disse...

Assim como no último jogo contra o flamengo o vasco perdeu pro juiz. Mas como você disse, e foi isso que me deixou mais puto, o vasco tambem perdeu pra si mesmo. No inicio do jogo tava obvio que a linha de impedimento continuava a mesma merda. Outra coisa que erraram muito foi a jogada pela esquerda com o Coutinho. Perdi a conta de quantas vezes insistiram e quase todas (se não todas) o moleque tentava driblar e perdia a bola. Outra coisa idiota foi a quantidade de passes errados, time grande não pode errar tanto, ainda mais em um jogo como esse. Sei lá, ao mesmo tempo que ficava feliz com a nossa posse de bola o time avacalhava tudo fazendo merda. Não gostei nem um pouco do jogo. Cada contra-ataque do flamengo parecia que ia ser gol, não da pra deixar aquele buraco...

A proposito, é Márcio postando aqui. Habilita comentario pra qualquer um postar. Tive que logar numa conta do google que nem sabia que tinha pra poder comentar aqui.

13 de abril de 2010 às 00:07
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário