quinta-feira, 29 de abril de 2010

Vasco infantil vê vaga se distanciar

Time de crianças com técnico despreparado(a vontade era falar de time pequeno, mas por enquanto vamos poupá-lo).
Vamos às justificativas. Na verdade, time de crianças é exagero. Mas quando um ou outro falham costuma-se generalizar pro time, ? Bom, o que parece que só eu vi e me revoltei - e exatamente o que descrevo como maior motivo para a derrota e possível eliminação - foram as falhas bizonhas na origem dos dois gols do Vitória. Mais até do que as falhas do nosso treinador, que serão comentadas posteriormente.
Relembrando: primeiro gol(primeira falha) - e a pior: Rafael Carioca chega na frente/rouba a bola do atacante com categoria, na direita da defesa, dentro da área do Vasco. Faz um drible arriscado e passa pra Élder Granja. Esse devolve pro camisa 8, que devolve de novo com um toque de cobertura no atacante adversário. Em tentativa de outra devolução bonita, nosso lateral reserva erra o passe, que sobra pra um atacante do Vitória. Esse toca pra trás. O meia que pega a bola olha pra área e cruza. Defesa completamente desarrumada(óbvio, ninguém imagina que dois jogadores vão fazer tabelas de craque em sua própria área) e o resto já sabemos: depois de grande defesa de Prass na cabeçada, Renato(ex-Vasco) aparece sozinho pra marcar.
No segundo gol houve uma falha clara do Elder Granja, novamente - que desviou pro gol a bola que já estava nas mãos do goleiro - mas antes aconteceu um lance muito parecido com o do primeiro gol. Não vou saber quem foi(a televisão não fez nenhuma questão de mostrar esse lance completo), mas a jogada começou mais uma vez em uma bola dominada, desatenção, perda de bola e cruzamento. Aí entrou a erro do camisa 2, após a batida lascada do jogador deles.

Os comentários sobre o Gaúcho são óbvios, todos que viram o jogo vão comentar. Pra não fazer igual a todo mundo, quero ressaltar um erro que acho que poucos perceberam: Jumar e Paulinho no banco e... CADÊ O SOUZA???
Rafael Carioca mesmo antes de errar no primeiro gol estava muito mal no jogo, pra mim sua pior partida com a camisa do Vasco, levando-se em conta que ele ainda não fez nenhuma brilhante. Nesse momento tiraria ele, mas não pra botar Jumar ou Paulinho e, sendo realista, já dava pra imaginar que nosso técnico não colocaria ninguém mais ofensivo no lugar do volante. O substituto ideal(quiçá titular) não estava nem no banco.
Fora os erros clichês: demora pra desmontar o esquema defensivo, erro na escolha das alterações, etc, etc, etc.

Não acho que Gaúcho deva ser demitido agora não. Deixaria para o próximo jogo - o de volta contra o Vitória. Independente do resultado, por favor, que volte pros Juniores. Até que ele é carismático, é vascaíno, mas não é técnico. Precisamos de um técnico pro Brasileiro - um técnico de nome pode organizar esse elenco. Cadê você, Abelão?

A Copa do Brasil/Libertadores funciona ao contrário do que os treinadores geralmente fazem: Se um gol fora vale quase o dobro(mal comparando) do que um gol em casa, um time que joga fora não deveria tentar o gol de qualquer forma?
Antes tivéssimos saído com um 4 a 2 desfavorável...

S.V,

1 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente e acrescento: com essa defesa vai ser difícil encarar o brasileirão. Sem grana (mas e a eletrobrás !?!), Gaúcho acaba de assinar até dezembro. Reforços, reforços!! Contra o Vitória quarta-feira só resta o coração na ponta da chuteira pra superar as claras deficiências do time. Espero que um virus ramoniano injete vibração na equipe e, quem sabe, possamos repetir o 4x0 (tres já tá bom).
Saudações cruzmaltinas

Brazil

3 de maio de 2010 às 10:07

Postar um comentário