quarta-feira, 26 de maio de 2010

Protesto mal feito só prejudica o Vasco

Dois posts atrás falei um pouco sobre como a torcida do Vasco tem conseguido atrapalhar mais ainda o já inseguro time cruzmaltino. Com o que aconteceu ontem, isso é tópico de discussão em todos os fóruns ligados ao Vasco.
E o mais impressionante é que tenho visto uma grande parte apoiar o ato dos 30 integrantes da Força Jovem que invadiram um treinamento para intimidar os jogadores. O que esses caras que se dizem vascaínos estão fazendo é amendrontar os únicos que podem mudar a situação atual. Será que alguém quando está com medo e pressionado trabalha melhor? Eu realmente não acredito.
Na quinta-feira São Januário fará o papel inverso do que deveria: Se o Vasco não fizer um gol nos primeiros 20 minutos, jogará sob vaias os outros 70. Vaias da própria torcida, o que é bem pior do que jogar fora de casa. O ponto bom nessa história - por incrível que pareça - é que o público será muito pequeno.

Óbvio que o Vasco merece um time muito melhor do que apresenta e a torcida tem que cobrar. Mas vejam: acabamos de fazer uma troca de técnico, o que motiva os jogadores - isso foi provado jogo passado, apesar dos erros e da derrota.
Fizemos três jogos, perdendo dois fora de casa e empatando um em casa. Campanha ruim, mas estamos no começo e Celso Roth ainda não teve tempo para trabalhar. O Inter, nosso próximo adversário e um dos favoritos ao título, perdeu dois em casa e venceu um fora: do lanterna Goiás. O Grêmio, que muitos especialistas dizem ter tido o segundo futebol mais vistoso do Brasil, só perdendo pro Santos, tem o mesmo 1 ponto do Vasco.
Por essas e outras acho que a hora era de a torcida abraçar o time para tentar reverter a situação, como fez várias vezes na história. Falta confiança, que as últimas atuações e a história recente não têm passado. E mesmo que fosse para protestar, essa maneira de protesto só vai causar prejuízos para o próprio Vasco.
O prostesto tem que ser inteligente - visando ajudar, não impor um respeito forçado que só vai atrapalhar. O Vasco impõe respeito pela sua história.

Nesse episódio, Dinamite se prejudicou duplamente: quem invadiu e cobrou já estava contra. Quem é contra a invasão e ouviu suas declarações - de que isso acontece - também não gostou. Até porque, cá pra nós, isso não acontece.

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, isso "não acontece", como disse o presidente. Invadir o gramado na hora do treino e botar o dedo na cara de jogador não vai fazer ninguém jogar melhor, pelo contrário. O time não jogou bem contra o Avaí, mas criou (e perdeu) inúmeras jogadas de gol e aí, em duas falhas do Nilton, levou dois gols. Não adianta trocar de treinador a cada duas semanas e manter o time cheio de volantes que, na hora H, entregam o ouro. Enquanto Carlos Alberto não vem, Zé Roberto não pode, Jeferson cambaleia, vamos com o que temos, mas com postura mais ofensiva.
Discordo dos brutamontes pseudo-torcedores do Vasco que cobraram raça dos jogadores. Acho que o time jogou com vontade, mas faltou qualidade nos passes e nas conclusões. E isso se consegue com treino, não com intimidação.

Brazil

26 de maio de 2010 às 18:32
Unknown disse...

Fala cara, gostei bastante do Blog, do visual, que ta show, e das coisas que li e concordo.Parabéns. Esteja certo que estarei acompanhando.

28 de maio de 2010 às 03:06

Postar um comentário