domingo, 28 de março de 2010

Pré-Jogo

Com mais um clássico no futebol carioca se aproximando, a torcida vascaína se pergunta se agora o time vai engrenar depois de uma série de jogos ruins desde a desastrosa final da taça Guanabara contra o Botafogo.

Se por um lado, pode ser o jogo de redenção para a equipe - que conta com as voltas de Philippe Coutinho e do possível retorno de Dodô e Carlos Alberto - por outro lado, o clássico contra o Fluminense pode agravar a crise no time da colina, após duas derrotas ridículas contra Olaria e Americano, sem contar a derrota no último clássico contra o Flamengo.

O Vasco vem de uma derrota humilhante no último jogo, com uma invasão - não confirmada - do vestiário após o término da partida pela organizada. Novamente, pode-se ver dois lados deste mesmo evento, os jogadores precisam ter a noção que não são jogadores do Duque de Caxias ou Tigres, são jogadores do C.R.V.G. um dos maiores clubes do país que merece ser tratado com respeito. Em contrapartida chega uma hora que devemos nos perguntar a - grande - influência da organizada no clube.

Como se esses problemas não fossem o bastante, vamos para campo com um interino - que não fez um bom trabalho e na Copa São Paulo de Juniores - ainda desconhecido e desacreditado por boa parte da torcida. Gaúcho briga para permancer no cargo e nada melhor do que uma vitória para dar tranquilidade e sequência no início de trabalho. Se Gaúcho quer ser o novo Andrade do futebol carioca, podería levar em consideração algumas das escolhas iniciais do técnico adversário, como por exemplo uma defesa forte. Hoje provavelmente vamos de Thiago Martinelli no lugar de Fernando - suspenso - como companheiros de Titi. Uma defesa lenta para tentar segurar o jovem Alan e o rápido meio campo do Fluminense. É esperar para ver... Se conseguirmos garantir na defesa e contando com Carlos Alberto e Philippe Coutinho podemos alcançar um bom resultado.

Ainda em tempo: a direção do Vasco cobra R$135 mil de Eurico Miranda por gastos particulares durante a sua gestão. As permanências de Philippe Coutinho até o final do ano e de Carlos Alberto ainda não foram confirmadas pela direção de futebol, mas fontes internas confirmam que estão muito bem encaminhadas.
Bom amigos, é esperar o final da rodada para vermos o futuro do Vasco na competição - e no ano? -.

Saudações vascaínas,

0 comentários:

Postar um comentário