segunda-feira, 22 de março de 2010

"Vamos avaliar a permanência do Vágner Mancini"


"Vamos avaliar a permanência do Vágner Mancini". Frase de Roberto Dinamite, presidente do Vasco, após a derrota para o Olaria.
O Olaria, diga-se de passagem, é um dos melhores, senão o melhor, dos chamados "clubes pequenos". Digo isso baseado principalmente em seu desempenho contra os quatro grandes: 3 x 3 com o Flamengo no Maracanã(perdendo um pênalti que poderia ter resultado em um placar ainda melhor) ; 0 x 0 com o Flu. Contra o Botafogo, jogou melhor boa parte da partida, mas acabou perdendo por 2 x 0 em um jogo que terminou com muita água e pouco futebol.


Mesmo fazendo essa boa campanha, o time da Rua Bariri nunca seria favorito contra o Vasco - e nem pode, por questões maiores. Foi quebrado um jejum de 36 anos. Mas, tradições à parte, pelos próprios elencos o Olaria não deveria causar tantos problemas como vem causando. O elenco do Vasco é infinitamente melhor, mas parece um bando em campo. Aí chegamos na questão do treinador, e podemos analisar o porquê da declaração do nosso presidente. O Vasco passou a Taça Guanabara ganhando de todo mundo - Dodô era o poder, além de artilheiro, e estava em lua-de-mel com a torcida ; Tínhamos a defesa menos vazada do campeonato ; Nosso meio-campo era muito bem falado por envolver os adversários através do losango formado pelos 3 volantes(Nilton, Souza e Léo Gago) e mais o Carlos Alberto. Isso além do nosso menino prodígio - Coutinho. Perdemos a final da Taça Guanabara para um time bem treinado, que aproveitou as bolas paradas e o fato de ter ficado com um jogador a mais após fazer seu primeiro gol. E aí? Aí começou uma onda da torcida de cobrança, protesto, não ir ao jogo, achar que está tudo errado. Tudo bem, torcida é pra isso mesmo, tem todo o direito. Acontece que quem está comandando um time que tinha a melhor campanha, não pode se desesperar - e se perder - como o torcedor tradicional. Vágner Mancini, desde a derrota para o Botafogo, mudou simplesmente tudo. Estamos quase no final da Taça Rio e não me lembro de ter havido uma escalação igual a outra. Já jogamos de 3 atacantes, 3 zagueiros, 1 atacante, 3 volantes, cada dia é uma coisa diferente. Jogadores que são titulares em um jogo não estão nem no banco no jogo seguinte. O Vasco de hoje não tem esquema tático, não tem uma jogada, não tem nada. Os volantes tão bem falados do primeiro turno estavam, os três, no banco durante o jogo contra o Olaria. Não sei qual seria a opção de técnico que a diretoria buscaria se o Mancini fosse demitido - de repente é até por isso que ainda não foi. Mas não dá mais para mantê-lo no Vasco. Se perdeu.

3 comentários:

Unknown disse...

Concordo em tudo.
SV.

23 de março de 2010 às 15:52
Rangel Correia disse...

Parceria, ja é...
abraco.

23 de março de 2010 às 19:09
Carlos Gregorio Junior disse...

Fala Francisco, valeu pela visita lá no Blog o Sentimento não Para irmão. Sobre o teu post, acho que o Mancini so poderá ficar no Vacão se parar de inventar. Ele tem um bom elenco na mão e ficou provado que temos que jogar mesmo é no 4-3-1-2, o losango que voce falou. Acho que o ataque poderia ser Coutinho e o Jovem Lipe, quando vao testar esse garoto? Ja ta mais que na hora!

Abração e volta lá irmao

23 de março de 2010 às 20:27

Postar um comentário