segunda-feira, 29 de março de 2010

Fluminense só venceu Vasco duas vezes nos últimos 19 jogos.



Nada como um freguês pra espantar a crise. Como esperado, a mudança de técnico motivou claramente a equipe, embora tecnicamente não tenha mudado muita coisa - além de Carlos Alberto em um dia inspiradíssimo. Como esperado também, o Ameriquinha perdeu pontos, e os três, para o urubu. Esses bem que tentaram entregar, mas os alvi-rubros esbarraram na falta de pontaria de seus jogadores. Assim, voltamos para a zona de classificação e só dependemos de nós mesmos. E temos que ganhar todos os jogos que restam no campeonato se quisermos o título. Nossa cota de derrota acabou - de repente a cota de vitórias dos outros três grandes também. Agora vamos começar a conhecer o Gaúcho como técnico. Pé quente já mostrou ser - além de bom motivador - mas ainda tem muita coisa pra arrumar no time.

O jogo em si foi muito brigado, o fluminense começou com mais posse de bola e o Nilton começou dando pancada. Nada de anormal nos dois fatores, mas nada que animasse os vascaínos também. Aos 11 minutos tivemos um lance importante no jogo: a lesão do Jéferson, que na minha opinião não estava mal no jogo(Agora resta saber se ele volta a jogar em 1 ou 2 anos... a média dele é de dois jogos por temporada mais ou menos). Carlos Alberto entrou voltando de lesão, um pouco nervoso e caindo muito. Porém, após o primeiro gol - em um escanteio muito bem cobrado pelo Coutinho e concluído pelo Martinelli - ele se soltou e puxou dois contra-ataques com extremo talento. E mortais. No primeiro, um lançamento perfeito para Dodô, que chutou mal mas fez o gol. O segundo, uma linda jogada individual e um passe na medida pro Fágner, que havia acabado de entrar, estufar as redes com um belo chute. Isso liquidou o jogo.

Depois da sapecada, ainda tivemos que ouvir o Cuca falando que o flu já está na final do Carioca contra o Botafogo. O time do flu tem condições de chegar mesmo, mas que comentário infeliz, né? Após uma derrota de 3 x 0 para um rival direto nessa briga...

Élder Granja está suspenso para o próximo jogo, o que significa que é mais uma chance pro Fágner ganhar a posição, que tem que ser dele. O grande problema do Fágner é parecido com o do Jéferson - excesso de lesões. Mas as do Fágner normalmente são variadas e com tratamentos mais rápidos. Vamos esperar que isso não aconteça mais e que em breve tenhamos Fágner e Ramon como titulares das duas laterais - Márcio Careca pode ser um bom reserva.

E vamos pra cima do ASA-AL, Copa do Brasil é prioridade.

0 comentários:

Postar um comentário